Notícias

 |  hmin

Garotinho vota contra Alca e critica adversários

O candidato à Presidência Anthony Garotinho (PPS) não poupou críticas aos seus adversários ao participar, nesta terça-feira, 3 de setembro, do plebiscito sobre a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), na estação Barra Funda do Metrô, em São Paulo. Garotinho também não escondeu sua posição contrária ao acordo comercial.

– A Alca é péssima para o Brasil – disse Garotinho, que votou "não" às três perguntas formuladas na cédula: "O governo brasileiro deve assinar o tratado da Alca?", "O governo brasileiro deve continuar participando das negociações da Alca?" e "O governo brasileiro deve entregar uma parte de nosso território – a Base de Alcântara – para controle militar dos EUA?".

Sobre os adversários, o presidenciável disse que o governista José Serra (PSDB) é "candidato dos banqueiros", responsável pelo sofrimento de povo brasileiro, e o chamou de mentiroso por dizer que foi o criador do seguro-desemprego.

Falando do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Rio de Janeiro disse que Lula está fugindo dos debates porque não tem como explicar a aliança com o PL e o apoio recebido do ex-presidente José Sarney (PMDB).

– Tem coisas que ele não tem como explicar, como o apoio do Sarney e o tratamento que ele vem recebendo da Fiesp e dos banqueiros.

Comentando as brigas entre José Serra e Ciro Gomes (PPS), Garotinho disse que ambos tem razão quando se acusam e que isso é um problema somente deles.

Sobre o debate ocorrido na noite anterior, na Rede Record, ele disse que teve a oportunidade de mostrar ao povo quem é na verdade o candidato do governo, numa referência a José Serra.

– Os debates servem para mostrar como o Serra faltou com a verdade com os outdoors que espalhou pelo Brasil [referência à alegação de que o tucano teria criado o seguro-desemprego e os genéricos, presente em suas peças publicitárias] e como é o candidato dos bancos. Servem também para eu falar o que vocês não permitem que eu diga – disse, criticando a imprensa por "editar" o que ele diz e só usar o que interessa.

Apesar dos baixos índices nas pesquisas de intenção de voto, Garotinho ainda demonstra esperança de que seu nome figure no segundo turno.

– Vou para o segundo turno, estou convicto disso. Temos pesquisas internas que mostram isso – garantiu.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.