Notícias

 |  hmin

Lula é impedido de falar de sua campanha em programa no Rio

Decisão do TSE foi tomada depois que Garotinho ingressou com representação

O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gerardo Grossi concedeu nesta segunda-feira, 2 de setembro, liminar requerida pelo candidato à Presidência Anthony Garotinho (PSB) suspendendo a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no programa da governadora petista Benedita da Silva, candidata à reeleição no Rio de Janeiro. Grossi reiterou o entendimento do TSE de que os candidatos ao Planalto podem comparecer aos programas dos candidatos majoritários (senador e governador) ou proporcionais (deputado federal,estadual ou distrital) para declarar apoio ou pedir votos para eles, mas não poderá aparecer em benefício de sua candidatura.

No despacho, o ministro observa que Lula ao participar da propaganda transmitida pela televisão, na última sexta, falou sobre sua possível eleição para presidente e da necessidade de gerar empregos e renda no país, fazendo proselitismo de sua candidatura, o que é proibido pelo tribunal. Os advogados de Lula já recorreram ao TSE com um agravo, com efeito suspensivo, para tentar modificar a decisão.

Na última sexta, além da proibição das imagens, Garotinho requereu também o desconto, no programa nacional da coligação Lula Presidente, o tempo de 13 segundos correspondente ao uso indevido do horário estadual.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.