| hmin
O candidato à Presidência da República José Serra, da Coligação Grande Aliança, entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 27 de agosto, pedindo o direito de resposta no programa do candidato Ciro Gomes, da Coligação Frente Trabalhista. O pedido será examinado pelo ministro substituto Francisco Peçanha Martins.
O candidato tucano alega que, em razão de problemas técnicos ocorridos na transmissão do programa eleitoral noturno do dia 24, durante a reapresentação no dia 25 foram veiculados trechos que tinham sido suspensos através de liminar concedida pelo ministro José Gerardo Grossi. A defesa de Serra pede ao TSE o tempo mínimo de um minuto para o direito de resposta e a citação do candidato da Frente Trabalhista para apresentar defesa no prazo de 24 horas.
O TSE determinou nesta segunda que o programa eleitoral gratuito da coligação Grande Aliança (PSDB/PMDB) perca o dobro do tempo que dedicou, desde o dia 20 de agosto, à veiculação de imagens e voz de Ciro. No programa do tucano, Ciro estaria destratando o ouvinte de um programa de rádio da Bahia, chamando-o de "burro". No entanto, o vídeo omitiu a pergunta que foi feita ao candidato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.