| 24/08/2002 09h55min
O festival de troca de farpas entre os candidatos à Presidência continuou nesta sexta-feira, 23 de agosto, durante visita de José Serra (PSDB) a São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP).
Serra afirmou que o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), não tem "moral nenhuma" para abordar questões econômicas na campanha.
De acordo com o tucano, quando Ciro foi ministro da Fazenda, no governo do presidente Itamar Franco (1992-1994), hoje governador de Minas Gerais, "praticou uma política de déficit externo, de juros elevados e de desemprego." Além dele ter deixado uma taxa de juros 2,5 vezes mais alta do que os valores atuais, inaugurou a etapa dos déficits comerciais mensais:
– Agora, ele vem querer criticar (a atual política econômica), como se não tivesse nada a ver? Tenha a santa paciência!
Nesta sexta, Serra visitou a fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), acompanhado da candidata a vice-presidente, Rita Camata (PMDB). Após o passeio, ele voltou a defender o consórcio formado pela Embraer para a licitação para compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.