| 05/10/2006 13h09min
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou nesta quinta o resultado da produção industrial, que registrou um crescimento de 3,2% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também mostraram um aumento de 2,8% na produção industrial no acumulado do ano em relação a 2005, e de 0,7% em agosto em relação ao mês anterior.
– O número foi positivo. Tudo indica que o terceiro trimestre será certamente melhor que o anterior – disse Mantega.
O ministro destacou que o aumento da produção industrial reflete a queda dos juros, que segundo ele ainda não tinha tido um impacto nesse indicador:
– Estamos colhendo os frutos da redução dos juros.
Mantega também destacou que o país está passando por um aumento do nível de investimento, e disse esperar que esse indicador feche o ano com um aumento de 7% ou 8%. O ministro disse ainda que espera que o PIB deste ano tenha um crescimento de 4%, apesar de o Banco Central já esperar que o crescimento fique em 3,5%. O ministro quer esperar o resultado fechado do terceiro trimestre para definir se mantém essa projeção ou não.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.