| 05/10/2006 12h58min
A indústria avança de forma permanente, mas num ritmo discreto. Essa foi a análise do coordenador de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Silvio Sales, ao divulgar os números do setor de agosto, nesta quinta. A produção, frente a julho, cresceu 0,7%, na segunda alta seguida. Frente a agosto de 2005, o avanço foi de 3,2%:
– Nesse bimestre, de julho de agosto, a alta foi de 1,4%, puxada pela produção de bens de capital e de insumos, com a redução na categoria de bens não duráveis. Há uma tendência de crescimento verificada há cinco trimestres, de uma forma permanente, mas discreta – afirmou.
O economista do IBGE ressaltou os setores exportadores, principalmente de commodities como indutores da alta. No mercado interno, a produção de máquinas e equipamentos foi o destaque e a produção automobilística também.
– O lado negativo veio das indústrias de calçados e confecções, que sofrem a concorrência dos importados e perderam fôlego nas exportações.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.