| 30/09/2006 01h41min
Um avião Boeing 737-800 da Gol desapareceu nesta sexta-feira quando sobrevoava a região da cidade de São Felix do Xingu, no sul do Pará. Segundo comunicado da empresa, o vôo nº 1907 tinha 155 pessoas a bordo, sendo 149 passageiros e seis tripulantes. A companhia aérea diz que estavam no vôo dois jornalistas da Radiobrás, três funcionários da Infraero e servidores da Aeronáutica. O Boeing havia decolado de Manaus às 15h35min, horário local, e tinha escala prevista para Brasília às 18h12min, horário de Brasília.
O avião desapareceu quando cobria a rota Boa Vista-Manaus-Brasília-Rio de Janeiro depois de uma suposta colisão no ar com uma aeronave modelo Legacy, de matrícula norte-americana, fabricado pela Embraer. O Legacy conseguiu aterrissar com sérios danos em uma base aérea da Força Aérea Brasileira na Serra do Cachimbo.
Em nota conjunta da Aeronáutica, Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),
o texto confirma que ocorreu
durante a tarde um incidente aéreo na mesma região com o Legacy, mas diz que não é possível afirmar que existe relação disso com o desaparecimento do Boeing.
De acordo com o comunicado, a busca pelo avião não será interrompida. Os três órgãos informam que cinco aeronaves da Força Aérea Brasileira participam da ação e outras ainda vão se juntar a elas.
Se confirmada a queda do avião ou o choque com o Legacy, o Boeing 737-800, estreado há apenas duas semanas, será o primeiro avião da companhia aérea a sofrer um acidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.