Notícias

 | 30/09/2006 00h26min

Gol confirma 155 pessoas a bordo de avião desaparecido

Vôo foi interrompido depois de colizão

A companhia aérea Gol confirmou hoje que 155 pessoas estavam no Boeing que desapareceu depois de colidir em vôo com outro avião. Segundo um comunicado da empresa, no avião viajavam 149 passageiros e seis membros da tripulação.

– A Gol informa que o vôo 1907, que partiu hoje às 15h35min do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista às 18h12min no aeroporto de Brasília não teve a aterrissagem confirmada até o momento. O último contato foi às 17h. O Boeing 737-800 foi recebido novo do fabricante no dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo. Embarcaram 155 pessoas, das quais 149 eram passageiros e seis tripulantes – diz o comunicado.

A nota diz que havia dois jornalistas da Radiobrás, três funcionários da Infraero, e servidores da Aeronáutica. Segundo a empresa, não há como informar se há relação entre o pouso forçado do avião Legacy com o desparecimento do 1907.

A companhia aérea acrescentou que espera informações oficiais das autoridades aeronáuticas sobre o vôo e divulgou um telefone para ligações gratuitas (0800-2800749) para os parentes dos passageiros e tripulantes.

A Força Aérea informou que mobilizou cinco aviões para iniciar as operações de busca na região de florestas de Matupá, na divisa do estado do Pará com o Mato Grosso.

O Boeing 737, com capacidade para 155 pessoas, desapareceu quando cobria a rota Boa Vista-Manaus-Brasília-Rio de Janeiro após uma colisão no ar com um pequeno avião modelo Legacy, de matrícula norte-americana, fabricado pela Embraer. O pequeno avião conseguiu aterrissar com sérios danos numa base aérea de São Felix do Xingu, no sul do Pará, informaram as autoridades.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.