| 29/09/2006 23h27min
Entre os passageiros do avião da Gol que desapareceu no Pará haveria três funcionários da Infraero e mais de vinte trabalhadores da empresa Yamaha que participaram de uma convenção da empresa em Manaus. A informação é da rádio CBN e da Globo News, embora não haja confirmação.
A Aeronáutica, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Infraero divulgaram uma nota informando que Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes.
Às 16h48min, o controle de vôo da FAB perdeu o contato com o Boeing 737-800 da Gol que saiu de Manaus (AM) com destino ao Rio de Janeiro. O vôo nº 1907, informa a nota conjunta, estava com cerca de 150 pessoas a bordo e havia decolado às 14h30min, hora local. O comunicado acrescenta que o vôo faria escala em Brasília, onde deveria ter chegado às 18h10min.
O Boeing colidiu com uma aeronave norte-americana Legacy de pequeno porte, na região da Serra do Cachimbo, próximo da divisa entre o Pará e o Mato Grosso. Mesmo com a ponta da asa e parte da cauda destruídas, o avião norte-americano conseguiu pousar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.