| hmin
O estabelecimento de prioridades e parcerias é o ponto principal do programa de governo do candidato Sérgio Grando (PPS). Nesta quarta-feira, dia 21, durante apresentação do documento, na Assembléia Legislativa, na Capital, ele disse que governar é algo simples.
A receita, na opinião do candidato, é agir com transparência.
– E transparência é isso: mostrar quanto se arrecada, quanto se investe e quanto sobra – disse.
Para o candidato, a união de forças e a descentralização de ações vai viabilizar a solução dos maiores problemas do problemas do Estado.
– Chamaremos os 293 prefeitos para conversar e discutiremos prioridades – disse, ao anunciar que é preciso repassar aos municípios as responsabilidades que lhes cabem.
O envolvimento de forças alheias ao Executivo Estadual estão presentes em quase todos os pontos do programa de governo. Com relação à política florestal, item considerado essencial para o candidato, uma das primeiras propostas é reforçar as instituições ligadas ao setor, para ampliar o manejo, a conservação e o desenvolvimento sustentável das florestas.
Para a área da saúde, a idéia de Grando é investir em programas de saúde preventiva, mobilizando associações, ONGs e outras instituições capazes de implementar essas ações de maneira efetiva.
Mas esse não é, na opinião de Grando, um documento definitivo. Ele disse que, já na próxima sexta-feira, quando for colocado à disposição dos internautas, o site oficial da campanha, todos poderão oferecer críticas e sugestões ao programa.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.