| 23/09/2006 18h27min
Ainda invicto sob o comando do treinador Maurício Simões, o Vila Nova foi ao ABC paulista e arrancou um empate em 2 a 2 diante do Santo André neste sábado. O resultado impediu que os donos da casa se aproximassem ainda mais da zona de classificação, ficando com 37 pontos, em nono. Já os goianos se afastam cada vez mais da “degola” e chegaram à 14ª posição na tabela, com 33 pontos.
A partida começou extremamente movimentada e o Santo André abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Anaílson fez jogada pela direita e cruzou para dentro da área, buscando Sandro Gaúcho. A zaga do Vila Nova afastou, mas a bola sobrou na entrada da área para Makelele, que concluiu para o gol, sem chances para Gléguer.
O Tigre não se abateu e não demorou para chegar ao empate. O atacante Vandinho fez fila na zaga do Ramalhão, invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro Júnior Costa, aos nove minutos do primeiro tempo.
O atacante Sandro Gaúcho, que reestreou com a camisa do Santo André, colocou sua equipe novamente à frente do placar aos 17 minutos. Depois de chute de Anaílson, a bola bateu na trave e sobrou para o matador, que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.
O Vila Nova perdeu grande chance de chegar ao empate aos 28 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelão subiu de cabeça e escorou para Valdeir, que, de frente para o gol, chutou por cima. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o zagueiro André Turatto quase conseguiu a igualdade com uma bicicleta, mas a bola foi para fora.
Na etapa final, o Vila Nova voltou querendo o seu segundo gol. Aos oito minutos, o zagueiro Marcelão cobrou falta de longe e a bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro Júnior Costa. Aos 15, o lateral-esquerdo Marcinho arriscou de longe e a bola passou perto da meta adversária.
Em busca do resultado positivo, o treinador Maurício Simões tirou o zagueiro Váldson e colocou o atacante Rinaldo, desmanchando o esquema 3-5-2. O jogador já entrou mostrando serviço e quase marcou o seu aos 23 minutos, quando girou em cima de Ozéia e finalizou forte, tirando tinta da trave de Júnior Costa.
De tanto pressionar, o Vila Nova conseguiu chegar ao empate a 10 minutos do final da partida. Destaque do confronto, o atacante Vandinho fez bela triangulação com Marcinho e Rinaldo, recebeu a bola na entrada da área e acertando um forte chute, sem dar chances de defesa para o goleiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.