| 15/08/2002 23h58min
O discurso de campanha do candidato da Frente Ecológica Popular (PPS-PV-PSDC), Sérgio Grando, vai de uma a outra ponta da organização federativa. De um lado, defende que a eleição presidencial é a mais importante e, de cada 10 enunciados, remete 11 para a proposta do presidenciável Ciro Gomes (Frente Trabalhista).
De outro, promete que, se for eleito, governará em absoluta parceria com os 293 prefeitos catarinenses. Em entrevista concedida na quinta-feira, dia 15, ao programa Conversas Cruzadas, da TVCOM, esclareceu que não pretende criar estruturas administrativas descentralizadas, para evitar intermediações e burocracias.
– Quero que a inteligência e as idéias fluam, que venham à tona com as soluções próprias – disse.
Grando pretende reativar o Orçamento Regionalizado, lei que não tem sido cumprida, pela qual os deputados consultam as comunidades sobre as obras e investimentos prioritários.
Num segundo momento, evoluiria para o Orçamento Participativo. Sua experiência na prefeitura de Florianópolis (entre 1993 e 1996) é o principal objeto de comparação com o atual governo.
– Governei depois de Esperidião Amin e governei melhor, transformei Florianópolis na Capital da Qualidade de Vida. Agora quero governar o Estado depois de Amin e transformá-lo no de maior qualidade de vida do país – disse.
A última da série de entrevistas será realizada nesta sexta-feira, dia 16, com Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
ADRIANA BALDISSARELLI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.