Notícias

 | 12/09/2006 22h33min

Coritiba tropeça no Brasiliense e perde a liderança

Time paranaense perde invencibilidade de 24 jogos no Couto Pereira

A noite foi catastrófica para o Coritiba. Jogando em casa, o time paranaense foi derrotado por 2 a 0 pelo Brasiliense nesta terça e viu escapar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o Coxa se despede de uma invencibilidade de 24 jogos no Couto Pereira e já começa a preocupar o seu torcedor, desconfiado com a seqüência de três partidas sem vitória.

O Coxa partiu para o ataque logo nos minutos iniciais. No primeiro lance, após cobrança de escanteio, Jackson bateu de primeira, mas alto demais, por cima da meta. Aos quatro minutos, Ricardinho cruzou e William não lançou a bola, em novo lance de perigo do time coxa-branca.

Porém, em uma falha da zaga paranaense, com uma furada de Peruíbe, Rafael Toledo entrou na área e bateu na saída do goleiro Artur, aos 15 minutos, abrindo o placar no Alto da Glória. Um jogo que parecia fácil para o time da casa no início, passou a se complicar após o gol. Preocupado, Bonamigo mudou o time aos 25 minutos, colocando Batatinha no lugar de Peruíbe.

O Coritiba voltou a pressionar e, aos 32 minutos, Ricardinho fez o cruzamento, mas William tocou pela linha de fundo. Aos 36, Paulo Miranda arriscou de fora da área, à direita de Alexandre. E novamente, em um lance isolado, Johnes aproveitou cobrança de escanteio e, aos 41 minutos, ampliou para o Jacaré.

No segundo tempo, o Coxa voltou com Edu Sales no ataque para tentar reverter o resultado. Porém, a equipe não conseguiu furar a defesa do Brasiliense. Aos cinco minutos, Jackson arriscou de longe após cobrança de escanteio, mas alto demais. Aos nove, Edu Sales cruzou e William cabeceou nas mãos do goleiro.

A pressão mostrou resultado aos 10 minutos, quando Luís Paulo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cristian acertou o travessão e perdeu grande oportunidade de diminuir. Aos 19 minutos, Cristian cobrou falta, mas para fora, sem conseguir se redimir.

Assim como aconteceu nas últimas duas partidas, a equipe paranaense não conseguia transformar em gols as oportunidades criadas, deixando impacientes os 13.666 torcedores presentes no Alto da Glória. Aos 38 minutos, Henrique cobrou falta com força, mas sem direção. Na última boa oportunidade coxa-branca, aos 44 minutos, Ricardinho cruzou e Edu Sales cabeceou para fora.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.