| 12/09/2006 22h28min
O Avaí perde por 2 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. com o resultado o Leão continua com 33 pontos e cai para a 7ª colocação na tabela. Mais uma vez a equipe catarinense perdeu a chance de figurar entre os quatro primeiros que sobem à elite do futebol brasileiro em 2007.
No primeiro tempo o Vila Nova dominou todas as ações do jogo. Principalmente explorando a lateral direita, já que Carlinhos subia muito ao ataque. Éder e Germano tomaram conta do meio campo, de onde saiam as melhores jogadas do time de Goiânia.
O Avaí apenas se defendia, esperando surgir um contra-ataque. Porém, aos 27 minutos, Vandinho, o melhor jogador da partida, recebeu dentro da área e bateu para o gol, o zagueiro Naílton tirou a bola antes de ela entrar, já que Adinam estava batido no lance.
Apenas aos 38 minutos o Avaí chegou com perigo ao gol do Vila. Fábio Bala recebe lançamento e cara-a-cara com o goleiro Gléguer tenta o drible e cai pedindo pênalti, mas o árbitro Marco Antonio de Oliveira ignorou e deu seqüencia ao jogo. Com maior volume de jogo o Vila chegou abriu o placar aos 43 minutos, vandinho em jogada individual passou por dois jogadores e de dentro da área chutou sem chances para Adinam.
Na vola para o segundo tempo o Avaí se mostrou mais ofensivo e excercendo uma pressão na equipe de Goiânia. Com a substituição do lateral Carlinhos por Edilson, em menos de 10 minutos a equipe teve duas chances de gol. O próprio Edilson e depois Fábio Bala chutaram,e o goleiro Gléguer fez duas excelentes defesas. Logo em seguida aos 25 minutos o zagueiro Rogério Prateat acertou uma bela cabeçada e mais uma vez a estrela de Gléguer brilhou.
Porém, aos 19 minutos o Avaí levou um golpe fatal, melhor em campo o time foi surpreendido por um avanço rápido de Rinaldo, que acabara de entrar no lugar de Roberto Santos, que cruza pela direita e acha André Turatto, que sozinho cabeceia para fechar o placar.
o Avaí ainda teve algumas chances de marcar antes do fim da partida. A melhor delas foi na cobrança de falta de Marquinhos, aos 26 minutos, Gléguer se esticou todo para fazer a defesa. Foi o último suspiro do leão, depois disso o Vila apenas controlou a partida esperando o apito final do árbitro.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.