| 03/08/2002 17h10min
Depois de despachar na terceira fase o número 1 do ranking brasileiro, o catarinense Andreas Eduardo, o fluminense Victor Ribas (foto) deu um show nas ondas de mais de 2m de altura na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), para eliminar o vice-líder do Super Surf 2002, Maicon Rosa (PR), nas oitavas-de-final da quarta etapa do campeonato. Vitinho registrou a marca de 18,93 pontos em 20 possíveis, somando notas 9,93 e 9 em suas duas melhores apresentações neste sábado, dia 3 de agosto.
Apenas as quatro primeiras baterias das oitavas masculinas foram realizadas neste sábado. Na primeira delas, o paraibano Fábio Gouveia passou fácil pelo pernambucano Sávio Carneiro com placar de 16 a 6,16 pontos. Na segunda, o carioca Marcelo Trekinho ganhou do paulista Renato Wanderley por 9,43 a 7,17. Trekinho e Gouveia se enfrentam na abertura das quartas-de-final.
A segunda batalha por uma vaga nas semifinais terá Victor Ribas contra o paulista Costinha, que nem precisou entrar na água. Seu adversário, Bruno Santos (RJ), teve que embarcar para a Europa, onde na segunda-feira participa da etapa francesa do World Qualifying Series (WQS) a divisão de acesso à elite do surfe mundial.
A disputa em Saquarema volta às ondas a partir das 7h deste domingo com as quatro últimas baterias das oitavas-de-final: Peterson Rosa (PR) x Leonardo Trigo (RJ), Jojó de Olivença (BA) x Alexandre Almeida (RJ), Leonardo Neves (RJ) x Tadeu Pereira (SP) e Ricardo Azevedo (RS) e Pedro Muller (RJ).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.