| 02/08/2002 18h26min
O dia foi para as surfistas cariocas nesta sexta, 2 de agosto, na disputa da quarta etapa do Super Surf 2002, na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Todas as quatro semifinalistas são representantes do Rio de Janeiro, sendo que uma delas pode garantir o título antecipado de campeã brasileira.
Trata-se da surfista Andréa Lopes, que pode levantar o caneco da competição pela terceira vez, caso chegue à final da etapa. Entre os quatros melhores resultados que são contabilizados para definir a campeã do circuito, ela já tem duas vitórias (Ubatuba e Maresias, em SP) e um vice-campeonato (Itacaré-BA) que somados aos pontos desta prova (lembrando, se ela avançar à final) a afastam de vez de Tita Tavares (CE), a única atleta que venceu uma prova e poderia alcançá-la, caso ganhasse as duas últimas etapas do circuito na Joaquina (SC) e na Prainha (RJ).
No domingo, o obstáculo de Andréa será Alessandra Vieira, local de Saquarema e conhecedora das ondas da praia de Itaúna. Vieira, por coincidência, foi vice-campeã desta etapa em 2001. Na outra semi, se confrontam as cariocas Taís de Almeida e Juliana Guimarães, que está defendendo o título da etapa de Saquarema 2001. Taís mora em Saquarema e treina diariamente em Itaúna.
As surfistas Suelen Naraísa (SP), Juliana Quint (SC), Alcione Silva (RN) e Brigitte Mayer (RJ) encerraram suas participações no Super Surf nesta sexta, terminando o evento em quinto lugar e ganhando R$ 1,1 mil cada.
O cronograma prevê para este sábado uma chamada às 7h para finalizar a repescagem masculina. Em seguida, ocorrem as baterias da terceira rodada.
Carioca Andréa Lopes pode ser campeã antecipada do Super Surf
Foto:
Paulo Moreira
/
Divulgação SuperSurf
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.