| 15/08/2006 22h40min
O Avaí foi goleado pelo Náutico por 4 a 1 e sai de Recife sem a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano assume o primeiro lugar da competição com a derrota do Coritiba. O Leão continua com 30 pontos enquanto o Náutico chega aos 31.
Na briga direta pela ponta, o Náutico não deu chances para o time da capital catarinense. Desde o início da partida mostrou completo domínio da partida e foi beneficiado pela expulsão, aos 19 minutos do primeiro, do atacante Fábio Bala.
Logo após a expulsão, o Náutico chega. aos 22 minutos, no primeiro gol da partida. Kuki fez excelente jogada pela esquerda, ganhando na corrida do zagueiro Felipe Magalhães e cruza para Felipe escorar para o fundo das redes marcando o primeiro gol do jogo. Sem dar chances de o Avaí respirar, três minutos depois o Náutico chega ao segundo. Vagner Rosa recebeu lançamento e sozinho com Adinam toca para o meio da área, o lateral-esquerdo Netinho completou para dentro do gol avaiano.
Ainda no primeiro tempo o time de Recife chegou ao terceiro. Netinho fez boa jogada pela esquerda e invadiu a área, o zagueiro Alê tocou no seu calcanhar e o árbitro marcou pênalti. O próprio Netinho cobra com categoria sem dar chance ao goleiro Adinam. Antes de acabar o primeiro tempo Caetano fez boa jogada e quase marca para o Leão, mas o primeiro tempo acabou 3 a 0 para o Náutico.
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo. Fernando carimbou o travessão de Eduardo após cruzamento de Carlinhos pela direita. Mas foi apenas uma ilusão. Logo depois deste lance a equipe da casa voltou a dominar a partida. E aos 20 minutos Kuki perde uma boa chance de cabeça, mandando a bola para fora.
Em mais um lance infantil, Alê fez falta e leva o segundo amarelo, sendo logo em seguida expulso, aos 27 minutos. Foi o golpe final nas pretensões de o Avaí reagir na partida. Não demorou muito para o Náutico chegou ao quarto gol, com Danilo, que havia acabado de entrar na partida. O jogador aproveitou cruzamento de Kuki pela direita, e sozinho mandou para marcar mais uma vez para a equipe de Recife.
No último lance do jogo Marquinhos cobra falta com perfeição, e depois da defesa parcial do goleiro, Jorge Luís diminuiu para a equipe azurra.
O próximo desafio do Leão será no próximo sábado contra o CRB, em Alagoas, para tentar voltar a liderança do campeonato.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.