| 14/08/2006 21h35min
Rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, Atlético-MG e Coritiba se reencontram às 20h30min desta terçaa, no Mineirão, vivendo situações distintas na Segundona. Vice-líder, o Coxa entra em campo torcendo por um tropeço do Avaí para chegar à ponta da tabela, enquanto o Galo, na sétima colocação, quer uma vitória para voltar a subir.
O Coritiba deve usar a mesma formação que derrotou o Paysandu na última sexta, no Couto Pereira. O atacante Anderson Gomes deve ser vetado pelo departamento médico devido a uma tendinite no joelho esquerdo e fica fora da partida.
O técnico Paulo Bonamigo prevê muitas dificuldades na partida, assim como encontrou diante dos paraenses, que mostraram uma forte marcação e levaram perigo nos contra-ataques. Para o comandante coxa-branca, os dois times que entrarão em campo têm características semelhantes, o que deve tornar o jogo bastante disputado.
O técnico ressaltou a importância de surpreender para fazer a diferença em campo. Por esse motivo, tem investido no futebol do trio Márcio Egídio, Paulo Miranda e Jackson. Os três são bons marcadores no meio-campo, mas possuem técnica para partir para cima dos adversários e criarem jogadas de perigo.
–Temos que criar algumas situações, alternativas que possam surpreender o adversário, porque o foco de todos os concorrentes está em cima dos primeiros colocados, Avaí-SC e Coritiba. Essa formação tem surpreendido os adversários, porque até eles conhecerem e marcarem esses jogadores, que têm facilidade em sair com a bola, o time já se impôs – finalizou.
Pelo lado do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi faz mistério e não revela a formação titular. Para o confronto, o time mineiro não terá o lateral-esquerdo André Santos, o zagueiro Daniel Marques, ambos suspensos, e o atacante Marinho, vetado por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Thiago Feltri, recuperado de uma cirurgia no nariz, deve ocupar a vaga na lateral. O ataque deve ter Roni, que volta de suspensão, e Galvão.
– Trata-se de um confronto direto porque o Coritiba está na nossa frente, entre os quatro. E a gente sabe que se vencermos, além dos três pontos, a auto-estima vai aumentar muito. Com confiança, acredito que a gente tem tudo para deslanchar – diz o experiente Roni.
E, para a defesa, o jovem zagueiro Lima, que tem o apoio do torcedor, deve ganhar nova oportunidade como titular.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.