| hmin
Ao visitar a pastoral da Criança, em Curitiba, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que se eleito, pretende baixar o índice de mortalidade infantil para menos de 20 mortes em cada mil nascidos vivos. Durante visita à entidade, nesta terça-feira, dia 30 de julho, o candidato assinou um compromisso com a entidade, que escolheu 22 propostas gerais e em áreas específicas como saúde, direitos das crianças e dos adolescentes, assistência social e agricultura como projetos a todos os concorrentes.
Como ex-ministro da Saúde, que tinha parceria com a pastoral, Serra disse que, nos anos 90, o Brasil baixou a taxa de mortalidade infantil de 48 para 28 por cada mil crianças nascidas.
– É o que mais me orgulho em toda minha vida pública – afirmou, ressaltando que o apoio da pastoral foi fundamental até agora.
– Mas não se trata apenas de salvar a vida das crianças, se trata de dar mais vida a seus anos, permitindo seu desenvolvimento, que tenha chances, oportunidades como têm as crianças mais ricas.
O candidato disse que seu adversário Ciro Gomes (PPS) adotou a estratégia do "pega ladrão" ao acusá-lo de estar por trás das denúncias contra o coordenador da campanha da coligação trabalhista, deputado José Carlos Martinez (PTB), presidente nacional do PTB, e o candidato a vice-presidente na chapa, Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho.
– O sujeito que bate a carteira num calçadão, sai correndo com a carteira e fica gritando: Pega ladrão, pega ladrão!, somente para distrair os transeuntes. Pode estar certo que o coordenador, o chefe da campanha do Ciro ter sido sócio do PC Farias (empresário Paulo César Farias) e ter negócios até hoje não é fruto da imaginação de ninguém – acentuou Serra.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.