| 14/08/2006 14h24min
O secretário geral da Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF), Pierre Weiss afirmou hoje que, se for confirmado o doping de Justin Gatlin, não adiantará o norte-americano entrar com recurso. O dirigente fez a declaração na China, onde está para acompanhar as disputas do Campeonato Mundial de juniores.
Gatlin é o atual recordista mundial dos 100m rasos, ao lado de Asafa Powel. Segundo Weiss, não haverá chances para ele se for provada a reincidência.
– As regras são claras: dois anos se for a primeira vez e depois, banimento. Se o exame der positivo para testosterona, não vejo nenhuma forma de se evitar uma punição mais rígida – avisou o dirigente em matéria publicada pela versão internacional do jornal inglês Herald Tribune.
Segundo a reportagem, a IAAF espera apenas a confirmação da Usada (Agência americana anti-doping) para tomar providências. A primeira condenação de Justin Gatlin por doping veio em 2001, quando os seus exames deram positivo para anfetaminas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.