| 10/08/2006 19h59min
O técnico Vagner Benazzi prefere esperar antes de avaliar quantos pontos o Leão precisa somar para conquistar uma vaga na Série A do próximo ano. Para evitar pressões, Benazzi quer deixar passar mais umas 15 rodadas antes de fazer uma projeção.
– O que nós precisamos fazer é continuar entre os quatro primeiros colocados até o final e para isso nossa campanha poderia ser até uns 20% abaixo da atual - pondera o treinador.
Se o campeonato terminasse hoje, o último classificado (o Sport, com 23 pontos) teria um desempenho em torno de 50%. O que exigiria pelo menos 57 pontos para almejar o acesso - a previsão anterior era de 60 pontos, o que mostra que o desempenho do pelotão de frente caiu nas últimas rodadas. Mas o líder Avaí segue firme na sua trajetória, com 30 pontos somados e um aproveitamento de 62,5%.
A partir da próxima semana, o Leão parte para dois desafios no Nordeste pela Série B do Brasileirão. Primeiro pega o Náutico, no Recife, e em seguida encara o CRB, em Maceió.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.