| 06/08/2006 18h47min
O Avaí desembarcou em Florianópolis na noite de sábado, poucas horas após o empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé, e não teve muito tempo para relaxar e saborear a manutenção da liderança da Série B.
No domingo, em plena manhã, os atletas realizaram um treino regenerativo no complexo da Ressacada. Receberam uma folga à tarde, mas nesta segunda, dia 7, de manhã, estarão de volta ao Centro de Formação de Atletas (CFA), para o treino final antes da partida desta terça, contra o América-RN, na Ressacada. Um jogo que o técnico Vagner Benazzi aponta como perigoso.
– Já havia alertado os jogadores antes mesmo da partida com a Portuguesa: Teremos uma pedreira na terça-feira contra o América – declarou, no vestiário do Canindé.
Assim mesmo, pelo fato da partida ser dentro de casa, o treinador azurra não projeta outro resultado que não seja a vitória. Por isso, foi com esse comentário que definiu o empate de sábado com a Lusa:
– A gente não precisa comer o bolo inteiro de uma vez só. Comemos a metade em São Paulo e vamos jantar em Florianópolis – filosofou.
Na partida desta terça, o Avaí tem dois desfalques certos: o zagueiro Nailton e o atacante Sandro Silva cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No caso da defesa, se Benazzi optar por manter o esquema 3-5-2, a entrada de Marcelo Magalhães é certa ao lado de Rogério Prateat e Fernando.
No caso do ataque, a situação se complica um pouco mais, porque o substituto provável de Sandro Silva seria Fábio Nunes, que chegou a entrar no segundo tempo contra a Portuguesa. Mas o reserva também levou o terceiro amarelo no sábado e é outro suspenso. Por outro lado, o meia Vinícius, que havia sido julgado pelo STJD, pegou apenas uma partida de suspensão, já cumprida na automática, está à disposição. Liberado pela CBF, o meia Marquinhos é outra opção de Benazzi.
Após o América-RN, o Leão encara o Náutico, na próxima terça, dia 15, nos Aflitos, em Recife. Os dois times vêm brigando pelas primeiras posições da tabela há várias rodadas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.