| hmin
Numa entrevista concedida nesta segunda-feira, dia 29, ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o ministro da Fazenda, Pedro Malan, voltou a manifestar confiança na recuperação da economia. Para ele, o país continua sendo bom atrativo para os investidores estrangeiros. Sobre novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o ministro disse que um acerto ocorrerá em breve, mas não definiu data.
Malan disse que os interesses do país devem ser levados em consideração. Pedro Malan ressaltou também não ter dúvidas de que o Brasil terá apoio internacional.
– As negociações estão em andamento e caminhando bem. Este governo não se eximirá de suas responsabilidades. Não pensamos em apresentar um papel que os candidatos assinem. O Brasil tem o apoio internacional, que não será expresso apenas em palavras.
O ministro comentou as declarações da vice-diretora gerente do FMI, Anne Krueger, que esteve no Brasil na semana passada, e ressaltou a importância da justeza das propostas econômicas, que também deveriam vir dos candidatos:
– O que entendo é que é preciso que haja políticas confiáveis, um conjunto de políticas coerentes e sustentáveis e já existe um reconhecimento a este respeito em vários países. Já demos claras demonstrações de seriedade quanto ao uso destes recursos, por isso não tenho dúvidas de o apoio internacional será mantido.
Com informações da Globonews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.