| 09/08/2006 19h24min
A russa Tatyana Lebedeva chegou ter sua conquista seriamente ameaçada, mas conseguiu levar a melhor sobre a grega Hrisopiyí Devetzí na final de salto triplo do Campeonato Europeu de Atletismo, em Gotemburgo, Suécia. Nesta quarta, ela saltou 15m15cm para conquistar a medalha de ouro e quebrar o recorde da competição. A grega ficou com a prata, saltando 15m05cm. Em terceiro ficou a ucraniana Olha Saladuha, com 14m38cm.
Devetzí deu o susto logo em sua primeira tentativa, na qual já obteve a marca que lhe garantiria a prata. Lebedeva, favorita na competição, só foi superá-la em sua sexta e última tentativa.
A russa é uma das melhores atletas da atualidade e possui três medalhas olímpicas: ouro no salto em distância, prata e bronze no salto triplo. Em 2005, ela faturou US$ 1 milhão como prêmio especial por vencer todas as etapas da Liga de Ouro. No Mundial em pista coberta, ela também já obteve dois títulos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.