| 05/08/2006 15h32min
Pouco mais de uma semana após o anúncio que o co-recordista mundial dos 100m Justin Gatlin pode ser banido definitivamente do atletismo, outro atleta pode enfrentar a mesma punição. Neste sábado, a Federação Norueguesa de Atletismo anunciou que o velocista Aham Okeke falhou em um exame antidoping.
Esta seria a terceira infração do atleta durante a carreira, o que pode levá-lo a ser definitivamente excluído das competições. O teste foi realizado dia 20 de julho, no Grand Prix de Gotemburgo, e a amostra A revelou altos níveis de testosterona. Se a amostra B do atleta confirmar o resultado, ele será banido.
Okeke já admitiu o consumo da substância. Segundo ele, a testosterona foi adminstrada por um médico para tratá-lo de uma contusão na coxa ocorrida em junho.
– Foi uma atendimento emergencial. Eu achei que poderia perder o Campeonato Europeu após a contusão. Só posso culpar a mim mesmo. Sinto muito por todos os meus companheiros de equipe, minha família e meus amigos.
Hexacampeão norueguês dos 100m, Okeke disputaria as provas de 100m e o revezamento dos 400m no Europeu, que começa na próxima semana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.