| 08/08/2006 20h22min
Após três semanas realizando treinos físicos na Praia Mole em todas as terças-feiras, o Figueirense alterou seu planejamento e desta vez ficou o dia inteiro no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
O número de treinos da semana permanece o mesmo das anteriores, mas o enfoque no trabalho de condicionamento dos jogadores é que mudou, como explica o preparador físico Hudson Coutinho:
– Durante três semanas procuramos priorizar a força e a resistência, por isso agendamos treinos físicos na areia. Agora a preocupação maior é com outra valência, a velocidade – diz.
Hudson explica que já terminou o período de desgaste físico maior do grupo, que durou cerca de 20 dias e foi resultado da forte intertemporada realizada em função do recesso no Brasileirão para a Copa do Mundo. Em função da carga de trabalhos, alguns atletas acusaram dores musculares.
– Além da intertemporada, ainda tivemos uma troca de técnico, que sempre exige uma adaptação dos jogadores e obriga uma alteração nos treinos, o que resulta em mais desgaste. Mas isso já passou. Estamos saindo da etapa de condicionamento para a temporada e entrando já no ritmo normal de competição – explica o preparador.
No treino da tarde, o meia Marquinhos Paraná foi poupado em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Nada que preocupe a comissão técnica.
– O Marquinhos é um jogador que tem uma capacidade física muito boa. A gente sabe que pode parar hoje e jogar no fim de semana normalmente. Então trata-se mais de uma precaução. Isso é comum. Conversamos com os jogadores, quando eles sentem algum desconforto, a gente segura, deixa de fora de um treino, dois, até dar uma recuperada – finaliza Hudson.
O Figueira treina somente pela manhã nesta semana e embarca para São Paulo na sexta, onde enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, no sábado à tarde.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.