| 07/08/2006 08h18min
A escuderia BMW Sauber comunicou nesta segunda-feira que o ex-campeão mundial Jacques Villeneuve não vai mais guiar um de seus carros na temporada da Fórmula-1.
– Jacques Villeneuve e a equipe chegaram a um acordo para pôr fim a sua colaboração com efeito imediato – disse a nota oficial. A medida era esperada, já que o canadense havia sido substituído no Grande Prêmio da Hungria pelo polonês Robert Kubica.
– Jacques teve um grande começo de temporada, conseguindo os primeiros pontos da equipe na Malásia, sendo sua contribuição muito significativa para o desenvolvimento da equipe e do carro – afirmou Mario Theissen, diretor da equipe.
– No entanto, depois do acidente em Hockenheim, decidimos que era necessário analisar nossas opções em função do próximo ano, incluindo avaliar as chances de Robert Kubica como piloto titular – acrescentou Theissen.
O diretor afirmou que Villeneuve tem dificuldade em manter seu nível de concentração em determinadas circunstâncias.
Villeneuve, vítima de um violento acidente na pista de Hockenheim, durante o GP da Alemanha, no último domingo, chamou a equipe no dia seguinte para dizer que não estava em condições de dirigir na etapa seguinte, na Hungria.
Mario Theissen, então, decidiu dar uma chance ao terceiro piloto da equipe, o polonês Robert Kubica. Neste domingo, em uma corrida complicada, Kubica terminou em sétimo lugar, mas foi desclassificado por correr com um carro muito leve.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.