| 03/08/2006 12h10min
Com os resultados fracos de Takuma Sato e um rodízio de nomes na segunda vaga da equipe, a Super Aguri parece querer apostar em Nelsinho Piquet e Anthony Davidson na próxima temporada. A parceria com a Honda pode acabar levando o brasileiro, preterido pela Williams, e o britânico, excelente piloto de testes, aos carros da estreante.
Nelsinho, atualmente na GP2, foi visto recentemente em Hockenheim, onde participou de uma reunião com Nick Fry, chefe da Honda, e com Gil de Ferran, diretor da equipe que fornece motores a Aguri Suzuki. De acordo com a revista AutoSport, Piquet faria testes com a Super Aguri até o final de agosto.
O interesse em Davidson é mais declarado. Se o britânico decidir deixar o posto de terceiro piloto da Honda, função que ocupa desde 2001, o diretor do time japonês Danielle Audetto já anunciou que gostaria de contar com ele.
– Se o deixarem sair, nós estaríamos naturalmente interessados. Ele é veloz e tem bastante experiência com o motor e o câmbio da Honda. Pode ser o piloto certo para nos ajudar a crescer na categoria – disse Audetto.
Davidson é destaque constante nos treinos livres da Fórmula-1, quando costuma andar entre os mais velozes com a Honda. Já Nelsinho chegou a testar pela mesma equipe quando ela ainda se chamava BAR.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.