| 23/07/2002 22h24min
O presidente Fernando Henrique Cardoso será a grande atração do primeiro programa de propaganda na TV do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, no dia 20 de agosto.
Para uma audiência estimada em 155 milhões de telespectadores (nos programas da tarde e da noite), FH será o abre-alas de uma campanha que convive com o drama existencial de uma candidatura governista que prega mudanças. O próprio presidente assumirá a tarefa de dizer o que tem sido afirmado por Serra em seus discursos aquilo que é preciso melhorar no país após seus oito anos de mandato.
Pelo script planejado, FH dirá que Serra fará pelo social o que ele fez para a economia do país com a implantação do real. E mais: que plantou as sementes para que Serra possa fazer o grande salto social. Esta foi a fórmula encontrada pelo publicitário Nizan Guanaes para deixar a campanha tucana à vontade para desenvolver um discurso de mudanças.
Nizan já analisou o trabalho de Serra no Ministério da Saúde e desse material vai extrair os argumentos para tentar convencer os eleitores de que, embora as promessas dos candidatos se assemelhem, Serra já mostrou que é capaz de transformar em realidade suas propostas.
Até o dia 20 de agosto, o desafio será mostrar aos aliados políticos que o jogo ainda não está definido e que mesmo entrando em campo sem ser o favorito, Serra tem condições de chegar à vitória. Para melhor ilustrar esse momento, Nizan recorre à comparação com a seleção brasileira de futebol que foi para a Copa do Japão totalmente desacreditada.
A equipe de marketing está convencida que antes do dia 20 de agosto Serra não conseguirá reverter o jogo nas pesquisas. De acordo com o acompanhamento diário dos levantamentos, as perspectivas para os próximos dias é de que Ciro cresça ainda mais chegando até mesmo a ultrapassar o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.