| 01/08/2006 22h51min
O Remo caminha a passos largos para retornar à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça, a equipe paraense foi até o Distrito Federal enfrentar o Gama e foi derrotada por 4 a 3, permanecendo na lanterna da Série B, com apenas nove pontos ganhos.
A equipe paraense, que retornou este ano à segunda divisão, foi derrotada nas últimas seis partidas na competição e não vence um jogo desde o dia 16 de maio, quando superou o Guarani por 2 a 0. Desde então, foram dois empates e sete derrotas.
O Gama, que subiu para a oitava posição na tabela, com 21 pontos, aproveitou-se da situação desesperadora do adversário e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Castor foi derrubado por Zé Soares dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, cobrado com perfeição pelo próprio Castor.
Embora o Remo estivesse desperdiçando mais oportunidades de ataque, foi o Gama quem ampliou o placar, ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Castor aproveitou cruzamento da direita e apareceu, de cabeça, para ampliar. No final, aos 43, o Remo ainda diminuiu com Otacílio: 2 a 1.
No segundo tempo, porém, o Gama não demorou muito para marcar novamente. Depois de cobrança de falta da direita, Esley apareceu para completar para o gol remista. Dois minutos depois, o Remo até diminuiu a vantagem adversária, com Juninho, mas não evitou que o Gama assinalasse seu quarto gol na partida.
Aos 18 minutos, os donos da casa avançaram pela esquerda. Após bola cruzada, Jéci se esticou para tocar para fora, mas acabou marcando contra sua própria meta. Mesmo assim, os visitantes não desanimaram e mantiveram a força ofensiva. Até que, aos 34, Julinho cobrou pênalti e fecho o placar em 4 a 3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.