Notícias

 | 29/07/2006 18h28min

Atlético-MG vence a Lusa de virada por 2 a 1

Portuguesa saiu na frente, perdeu o goleiro e cedeu virada

Ainda não será desta vez que os torcedores da Portuguesa poderão respirar mais aliviados. Na tarde deste sábado, a equipe surpreendia e vencia até os 39 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Atlético-MG, teve o seu goleiro expulso em um lance infantil e acabou derrotada por 2 a1 no Mineirão com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, no complemento da 14ª rodada da Segundona.

O gol lusitano foi marcado pelo zagueiro Santiago, ainda no primeiro tempo, desviando cobrança de falta de Joãozinho. Agora a Rubro-verde segue na zona de rebaixamento com 15 pontos e cai para a 19ª colocação da tabela. A equipe recuou excessivamente na etapa final e acabou chamando o Galo para seu campo de jogo. Com o tropeço - até certo ponto inimaginável - a Lusa quebra uma seqüência invicta de três jogos.

Aos 39, quando a vitória da Lusa parecia sacramentada, o Atlético apareceu no ataque. Tchô cruzou uma bola na área, Juninho Goiano subiu junto com Marinho e cabeceou contra sua própria meta, empatando o jogo no Mineirão. Era a motivação que o Galo precisava para buscar a virada.

Pouco depois, Marinho pegou um contra-ataque e saiu sozinho rumo ao gol. Felipe saiu descontrolado e derrubou o jogador atleticano, levando o cartão vermelho em seguida. Sem goleiro, a Portuguesa sucumbiu. Aos 50, em novo cruzamento na área, Galvão desviou e o zagueiro Santiago foi de herói a vilão, falhando no lance e concedendo a virada aos mandantes.

Na próxima rodada, o Atlético-MG tenta dar seqüência a sua boa fase em Belém, contra o Paysandu no estádio Mangueirão. A Portuguesa tenta se redimir contra o líder Avaí, no Canindé. Ambas as partidas acontecem no sábado, às 16h.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.