| hmin
O FMI procurou jogar água fria nas especulações de que a viagem de Anne Krueger, a vice-diretora-gerente do Fundo, ao Brasil estaria relacionada a um iminente novo acordo. O porta-voz da instituição disse em Washington, nesta sexta-feira, dia 19, que ela viaja ao país apenas por conta de um convite para um seminário econômico, embora encontros com a equipe econômica tenham sido agendados.
O anúncio da viagem de Krueger ao Brasil, na próxima semana, alimentou as especulações dos mercados financeiros de que o Fundo estaria prestes a conceder um novo empréstimo ao país, o que contribuiu para uma queda de 1,5% no dólar na quinta-feira (18). Os rumores citavam até valores do novo pacote, que giraria em torno de US$ 10 bilhões, segundo operadores.
Apesar das negativas do porta-voz do FMI, o tema certamente estará presente nas conversas que Krueger terá com o alto escalão econômico do país. Na segunda-feira, ela se encontra no Rio de Janeiro com Fraga, às 15h. Almoça no dia seguinte com o ministro da Fazenda, Pedro Malan, em Brasília.
A participação da vice-diretora-gerente do FMI no seminário em São Paulo está prevista para a tarde da próxima sexta-feira, às 15h30. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.