| 18/07/2002 14h04min
Na próxima semana, o Brasil receberá a visita da vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Anne Krueger. Ela estará no país para participar de uma conferência acadêmica de econometria e conversar com empresários e autoridades brasileiras.
De acordo com o porta-voz da instituição, Tom Dawson, Anne deverá conceder uma entrevista coletiva sobre a atual situação do país, abalada pela sucessão presidencial. A incerteza sobre os próximos governantes tem provocado desconfiança nos mercados de Wall Street, ocasionando a fuga de investidores e o aumento no risco-país.
O mercado teme que caso assuma um presidente mal preparado o país seja obrigado a pedir novos empréstimos ou declarar moratória. Dawson, contudo, garante que o Brasil tem total apoio por parte do Fundo por assumir uma postura firme, agressiva e completa na execução de seu programa. Ele acrescentou que o FMI está disposto a negociar com qualquer novo
governo brasileiro, desde que
esteja comprometido em manter as políticas internacionais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.