| 22/07/2006 18h04min
O Figueirense confirmou a boa fase ao bater o Grêmio por 2 a 0 no Orlando Scarpelli na tarde deste sábado pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha jogou desfalcada e teve dificuldades para segurar o ataque alvinegro desde o começo do jogo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cícero recebeu cruzamento de Flávio e mandou de cabeça para dentro das redes.
No fim do primeiro tempo, o Figueira ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar. Na melhor oportunidade, Soares avançou sozinho pela esquerda e o goleiro Marcelo teve que sair do gol para tirar a bola do atacante. O Grêmio quase descontou com uma cabeceada de Valdeir, que saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Figueira continou pressionando. Aos oito minutos, Marcelo impediu Schwenck de marcar depois de receber cruzamento na cara do gol. O Grêmio levou perigo aos catarinenses algumas vezes com Herrera, que não conseguia finalizar corretamente. Os gaúchos ainda tiveram que jogar com um a menos, quando perderam Escalona, expulso por carrinho violento.
Finalmente, aos 42 minutos, em contra-ataque rápido Diego, que entrou no lugar de Schwenck, fechou o placar para o Furacão.
O Figueira alcança agora 21 pontos e está provisoriamente na sexta posição. O Grêmio continua na décima posição com 16 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Juventude em Caxias do Sul no sábado e o Grêmio faz clássico com o Inter no Beira-Rio.
GABRIEL ROCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.