| 21/07/2006 20h10min
Terminar a partida com 11 jogadores. Este é o primeiro objetivo do Grêmio no confronto deste sábado contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. De acordo com o técnico Mano Menezes e o grupo de jogadores, só se mantiver a tranqüilidade durante os 90 minutos o time terá condições de vencer o adversário e recuperar os pontos perdidos no Olímpico.
A tarefa, entanto, será das mais complicadas, principalmente para Mano Menezes. Além de não poder contar com Sandro (lesionado), Jeovânio e Tcheco (suspensos), o treinador perdeu três de seus titulares durante os treinamentos da semana. Para Mano, os vários desfalques tiram a confiança do time.
– Me preocupa não poder utilizar alguns jogadores que vinham dando o padrão ao time. As mudanças trazem a perda de confiança por parte da equipe. Tenho que achar uma solução para isso nas próximas horas – comentou o técnico, pouco antes de embarcar para a capital catarinense.
O último a se lesionar foi o meia Rafinha. Destaque contra o Fluminense, o jogador sentiu uma lesão muscular no final do treinamento desta manhã e foi vetado pelos médicos. Ramón e Maidana, com o mesmo tipo de lesão, também ficam de fora. O lateral Wellington, ainda se recuperando de contusão, e o goleiro Galatto, que será preservado, completam a lista de desfalques.
Apesar dos problemas, o grupo chegou confiante à Florianópolis. Os jogadores alegam que essa equipe costuma se superar nos momentos difíceis. Para o lateral Escalona, o time sabe o que precisa fazer para vencer o Figueirense fora de casa e começar a recuperar os pontos perdidos dentro do Olímpico.
– A idéia do grupo é recuperar os pontos perdidos. Sabemos que vai ser difícil, mas acho que temos as armas para levar uma vitória daqui – comentou o chileno, já no hotel onde o grupo ficará instalado na capital catarinense.
No lado da equipe do técnico Waldemar Lemos, a situação é completamente diferente. O treinador conta com quase todos seus titulares para o confronto deste sábado. O único desfalque é o volante Rodrigo Souto, com um estiramento muscular. Entre eles estão velhos conhecidos dos torcedores gaúchos. O atacante Diego, ex-Inter, e os ex-gremistas Thiago Prado e o goleiro Andrey estão confirmados para o confronto.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.