| 17/07/2002 12h13min
A bancada do PT na Câmara Muncipipal de São Leopoldo e o vereador do PHS Alexandre Roso querem evitar a participação dos denunciados em esquema de pagamento de propina na formação e votação da comissão processante sobre o caso. A votação para instalar a comissão que investigará os nove vereadores que aparecem em fitas recebendo dinheiro na gestão 1996-2000 do ex-vereador e ex-assessor informal da presidência da Câmara Mário D'Ávila será nesta quinta-feira, dia 18.
Dos nove acusados, quatro continuam com mandato na Câmara – incluindo o ex-presidente da casa, Joni Jorge Homem, no gabinete de quem teriam sido feitas as gravações. As fitas que comprovariam o esquema foram entregues ao Ministério Público Estadual pelo próprio Mário D'Ávila.
Os vereadores do PT acreditam que a mesa diretora da Câmara deve decidir pela participação dos denunciados e não descartam entrar com medidas judiciais se a comissão não for aprovada. A bancada do PMDB busca hoje orientação jurídica para garantir que os 21 vereadores votem em plenário sobre a comissão para investigar as denúncias de irregularidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.