| 18/07/2006 22h36min
O Avaí empatou em 1 a 1 com o Paysandu em Belém e continua na segunda colocação no campeonato. Os gols foram marcados por Rogerinho para o Paysandu e Edilson para o Avaí. Com o resultado o Leão chega aos 23 pontos e consolida a segunda posição enquanto o Papão, com 18 pontos está em sétimo lugar na Série B.
A partida começou com o Paysandu tentando dominar a equipe do Avaí, usando os lados do campo, principalmente com Rogerinho, que levava vantagem sobre a zaga do leão. Após 15 minutos a equipe catarinense conseguiu equilibrar as ações e ter algumas chances de abrir o placar. Quando o Avaí estava melhor em campo, aos 35 minutos Vinícius fez falta na entrada da área, recebe o segundo amarelo e conseqüentemente é expulso da partida, prejudicando o desempenho da equipe na partida. Porém o leão conseguiu segurar o ímpeto do Paysandu e o primeiro tempo termina sem gols.
A tônica do segundo tempo foi o Paysandu no ataque e o Avaí se defendendo como pode. Mais uma vez o Leão mostrou porque é a melhor defesa do campeonato, anulando praticamente todas as ações da equipe de Belém. Apenas um vacilo da zaga avaiana foi o suficiente para o ataque do time da casa. Aos 37 minutos Rogerinho tabela com Têti e bate na saída de Adinam. que ainda faz uma defesa parcial, mas o atacante completa de cabeça para tirar o zero do placar. O jogo parecia definido, com o Avaí parecendo estar conformado com o resultado, até em razão de estar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos em campo. Numa saida errada de bola da defesa do Paysandu, o Avaí faz boa triangulação e a bola chega ao lateral Edilson, que em frente ao goleiro Ronaldo, mata a bola e chuta forte para marcar e empatar o jogo aos 44 minutos, dando números finais ao placar.
O próximo desafio do Leão é conta o Ituano, na próxima terça, dia 25, na Ressacada, em Florianópolis, partida que marca a abertura da 14ª rodada da Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.