| hmin
O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, disse neste sábado, dia 13, que a economia do país está dando sinais de recuperação e que, segundo informações do Banco Central, não se esperam mais turbulências no frágil setor financeiro local.
Duhalde informou que foi registrado nos últimos três meses uma taxa de crescimento de 15% da arrecadação tributária em relação ao mesmo período de 2001, o que poder ser um indicador de uma melhora no consumo.
– A confiança está sendo recuperada, a cadeia de pagamento está sendo reconstruída e o sistema bancário começa lentamente a funcionar – declarou.
O presidente garantiu também que se manterá distante da campanha eleitoral. O governo antecipou as eleições internas dos partidos para novembro e as nacionais para março de 2003.
Duhalde negou que tenha pressionado o governador da província de Santa Fé, Carlos Reutemann, para ser candidato do Partido Justicialista (PJ) à Presidência. Reutemann, assim como Duhalde, é adversário político do ex-presidente justicialista Carlos Menen. Ele chegou a anunciar sua candidatura, mas acabou desistindo. Menen é um possível candidato do partido a sucessão presidencial.
Leia mais sobre a crise argentina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.