| 13/07/2002 17h29min
Em nota ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Nicolás Leoz, o Olimpia exigiu nesta sábado, dia 13, "que se garanta uma arbitragem decente para ir jogar em Porto Alegre". Do contrário, o time do Paraguai pode se retirar da competição, segundo carta assinada pela direção do clube.
O Olimpia venceu o Grêmio por 3 x 2 na partida de ida pelas semifinais, disputada na quarta-feira, em Assunção. A nota diz que o juiz chileno Carlos Chandía "entrou em campo com o deliberado propósito de distorcer o resultado esportivo, organizando a partida com uma parcialidade evidente e tratando por todos os meios de influir no resultado".
O trio de arbitragem para o jogo de volta das semifinais, no Olímpico, na quarta-feira, dia 17, já está escalado: Daniel Giménez, que completa 41 anos na segunda-feira, auxiliado por Claudio Rossi e Alberto Barrientos. Todos são argentinos e integram o quadro da Fifa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.