Notícias

 | 12/07/2002 21h03min

Vitória vale vaga nas quartas da Copa dos Campeões

Tricolor gaúcho enfrenta o São Paulo com força máxima

O Grêmio precisa vencer o São Paulo, a partir das 18h15min deste sábado, em Natal, para se classificar às quartas-de-final da Copa dos Campeões. Com uma vitória, que seria a primeira na competição, chegará a cinco pontos, assegurando a vaga mesmo se o Cruzeiro, que também tem dois pontos, ganhar do Vitória – quatro pontos –, no domingo, também na capital potiguar. Duas equipes se classificam em cada grupo.

O Grêmio também luta para dissipar o clima de desconfiança que se instalou entre seus torcedores a partir da derrota para o Olimpia, na última quarta-feira. Na chegada a Natal, nesta sexta-feira, Tite foi obrigado a dar muitas explicações sobre a decisão de utilizar o time titular na Copa dos Campeões. O treinador ressaltou que prefere aprimorar o entrosamento da equipe, mesmo correndo riscos de perder jogadores importantes por lesão, para a segunda partida contra o time paraguaio, na próxima quarta-feira, decidindo vaga às finais da Libertadores.

Tite não descarta a opção pelo esquema 4-4-2, já que não contará novamente com Gilberto, que permaneceu em Porto Alegre recuperando-se de lesão no tornozelo direito. Isso já ocorreu contra o Cruzeiro, na estréia na Copa dos Campeões. O mais provável, porém, é a manutenção do esquema com três zagueiros, com a entrada de Rodrigo Fabri na ala esquerda.

– Só vou decidir amanhã (sábado) – encerrou o treinador.

O cansaço da viagem de quase oito horas até Natal levou o treino da tarde a ser substituído por um trabalho desintoxicante na piscina do luxuoso Hotel Pirâmide. A entrada de Luís Mário no lugar de Fábio Baiano, ainda não confirmada por Tite, ajudará a resolver os problemas ofensivos apresentados no Paraguai.

Com apenas um ponto ganho, o São Paulo precisa vencer por uma diferença de pelo menos três gols para garantir a classificação sem precisar se preocupar com o resultado de Cruzeiro e Vitória. Uma vitória também ajudaria o time paulista a readquirir a confiança após o fraco desempenho nos últimos jogos. Na estréia, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória e depois não conseguiu mais do que um 1 a 1 com o Cruzeiro. O argentino Ameli, recém contratado, só deve atuar na segunda fase – em caso de classificação. O ex-zagueiro do Inter ainda não obteve visto para ser registrado na CBF.

Mauro Vieira / ZH

Luís Mário deve voltar ao time no lugar de Fábio Baiano
Foto:  Mauro Vieira  /  ZH


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.