| 03/07/2002 10h41min
O diretório municipal do PSDB em Joaçaba, no Meio-Oeste, anunciou que não vai fazer campanha para o peemedebista Luiz Henrique da Silveira. A decisão foi comunicada nesta terça-feira, dia 2, pelo vice-prefeito e presidente do partido em Joaçaba, Jorge Dresch. Segundo ele, os correligionários estão liberados, inclusive, para apoiar a reeleição do governador Esperidião Amin (PPB).
Dresch justificou a decisão dizendo que o objetivo é preservar a coligação que elegeu o prefeito Armindo Haro Neto (PPB), da qual também fazem parte PSDB, PFL e PDT. O número irrisório de cargos no governo Amin que foram desocupados pelos tucanos até o momento e a posição do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, de licenciar-se do partido para continuar no posto, indicam que a reação dos insatisfeitos pode ganhar força maior, após a homologação das candidaturas, sexta-feira.
Nesta terça o governador colocou lenha na fogueira. Ao receber Oliveira ontem durante coletiva à imprensa, Amin convidou o secretário a fundar a organização para libertação dos tucanos, formada por aqueles que estão dispostos a lutar contra o autoritarismo do AI-15, numa referência ao número do candidato do PMDB. A executiva estadual do PSDB só deve se posicionar sobre a decisão do diretório de Joaçaba amanhã, quando reúne-se para decidir o futuro dos tucanos que ocupam cargos no governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.