| 02/07/2002 12h54min
O jogadores da Seleção Brasileira devem aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 16h desta terça-feira, dia 2. Os pentacampeões vêm de Brasília, onde são homenageados pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles vão desfilar em um trio elétrico e serão recepcionados pelo cantor Zeca Pagodinho que, a pedido dos próprios jogadores, vai comandar a festa. A música Deixe a Vida me Levar, do pagodeiro, se transformou no hit da Seleção.
O avião da delegação brasileira deve sobrevoar, a 300 metros de altitude, a orla da Barra da Tijuca ao Leme, além do Piscinão de Ramos. O desfile vai passar pela Avenida Brasil, Centro, praias do Flamengo e Botafogo até o Posto 6, em Copacabana. No esquema de segurança estarão cerca de 170 guardas municipais, incluindo 25 no aeroporto e 60 na orla.
As homenagens já se espalham por vários pontos do Rio. "O Bondinho saúda a seleção pentacampeã do mundo", diz uma faixa na entrada do Pão de Açúcar; na Barra da Tijuca, a réplica da Estátua da Liberdade, no New York Center City, ostenta a faixa de penta sobre a camisa amarela usada durante toda a Copa.
Para comemorar a vitória e homenagear os campeões, os sete restaurantes populares do Rio de Janeiro – capital (3) e nos municípios de Caxias, Itaboraí, Niterói e Nova Iguaçu (um cada) – vão oferecer feijoada a R$ 1 para comemorar a chegada da Seleção. As unidades funcionarão em horário especial, das 10h às 14h, devido à decretação de ponto facultativo nas repartições públicas do Estado.
• Mais informações sobre a Copa no especial do clicRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.