| hmin
Mobilizar a estrutura do PPB no Interior para impulsionar a candidatura de Celso Bernardi ao Piratini foi a tônica dos discursos durante o encontro de prefeitos do partido, nesta terça-feira, dia 18, no Hotel Plaza em Porto Alegre.
Ao discursar para uma platéia de cerca de cem prefeitos, Bernardi chamou os dirigentes de "generais do nosso Exército" e os conclamou a ocupar todos os espaços possíveis para divulgar o seu nome e seu programa de governo a partir de seus municípios.
– Se fomos capazes de ganhar as eleições municipais de 2000 fazendo maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores temos condições, também, de vencer a eleição estadual – disse Bernardi.
Uma eventual aliança com partidos de oposição no segundo turno provocou discussão entre os prefeitos. Muitos pediram orientação sobre como conduzir a campanha de Bernardi em seus municípios quando os seus principais adversários no primeiro turno podem vir a se aliar no segundo. Os prefeitos fizeram duras críticas a uma reportagem de Zero Hora, para a qual foram consultados sobre sua preferência no segundo turno, caso a disputa fique entre Tarso Genro (PT) e Antônio Britto (PPS), que hoje lideram as pesquisas. Na consulta, a maioria respondeu que, nessa hipótese, apoiaria Britto, mas os prefeitos reclamaram que a reportagem era prejudicial à candidatura de Bernardi.
Ao final do encontro, Bernardi pediu aos prefeitos que encaminhassem suas propostas a serem apresentadas ao candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, que estará em Porto Alegre no dia 24. Nesse dia será selado o apoio do PPB à sua candidatura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.