| 06/06/2006 11h03min
O brasileiro Pelé e o argentino Diego Maradona, considerados os melhores jogadores de futebol do século para muitos, são os destaques de um grupo de 170 campeões mundiais que participarão amanhã da abertura do Congresso da Fifa, em Munique.
O evento ocorre amanhã e quinta na cidade, que será palco na sexta do jogo entre Alemanha e Costa Rica, que abre a Copa. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e o presidente do Comitê Organizador do Mundial, o alemão Franz Beckenbauer – campeão mundial como jogador em 74, na mesma Alemanha, e como técnico em 90, na Itália.
Markus Siegler, porta-voz da Fifa, explicou que o organismo convidou Beckenbauer e a todos os campeões vivos desde 1930 que puderam vir, que são 170. Pelé levantou a taça com o Brasil nas Copas de 58, 62 e 70, enquanto Maradona foi o capitão da conquista argentina em 86.
Blatter se disse feliz pela circunstância e explicou que, sem jogadores, não há futebol, motivo pelo qual a Fifa decidiu homenagear os atletas vivos que venceram pelo menos um Mundial. Wolfgang Niersbach, vice-presidente do Comitê Organizador, confirmou que, por parte da Alemanha, estarão presentes os 22 de 1974, liderados novamente por Beckenbauer, capitão naquela ocasião.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.