Notícias

 | 06/06/2006 08h59min

Parreira garante liberdade à alegria de Ronaldinho

Técnico afirma que o favoritismo do Brasil vem de fora do grupo

Se Ronaldinho é o melhor do mundo, é porque tem uma coisa que muitos não têm. Além do talento, meia do Barcelona joga com alegria, exibindo um repertório de dribles espetaculares. E tudo isto está garantido na Copa do Mundo. O técnico Carlos Alberto Parreira assegurou ter conversado com o jogador, dando-lhe toda a liberdade e o incentivo para que ele mantenha as suas características.

– Ele não pode perder a alegria de jogar – afirmou Parreira, na primeira entrevista coletiva que concedeu na Alemanha, na manhã desta terça, no hotel onde a Seleção está hospedada, na cidade de Königstein.
 
Assunto que divide opiniões de torcedores brasileiros, o favoritismo da Seleção não parece um problema para Parreira. O comandante afirmou que a badalação vem de fora do grupo, portanto, não contagia os seus jogadores.

Na avaliação do técnico, talento apenas não basta para se vencer uma Copa do Mundo, pois se assim fosse o Brasil não ficaria fora de nenhuma final. Ele destacou a importância da organização tática e, sobretudo, trabalho e disciplina.

Parreira afirmou acreditar no seu time e no seu trabalho, mas destacou que o futebol é o esporte coletivo em que uma partida, às vezes, não reflete a superioridade de uma equipe sobre a outra.

Questionado sobre as bolhas, ou a bolha, no pé esquerdo de Ronaldo, o técnico afirmou que o assunto estava a cargo do departamento médico, e justificou não ter dado importância por saber que o atacante estaria recuperado em dois dias – Ronaldo participou dos treinos desta terça normalmente e, segundo o médico da Seleção, José Luiz Runco, a bolha já está em processo de cicatrização.

Zagallo, o coordenador técnico da Seleção, afirmou ontem que o meia Kaká deverá ser o destaque do Mundial. Parreira, no entanto, afirma ser difícil apostar em um atleta que se sobressaia, mas concordou que o atleta do Milan deverá ser um dos grandes nomes desta Copa.

O Brasil estréia no dia 13 de junho, diante da Croácia, a quem Parreira afirma que deve-se ter respeito e cuidado, já que o time fez boa campanha nas Eliminarias e vem se preparando bastante para este Mundial.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.