| 05/06/2006 17h49min
Exatamente às 22h30min do horário alemão terminou a folga dada pela comissão técnica aos jogadores brasileiros. E foi justamente neste horário que os últimos jogadores chegaram ao hotel da Seleção em Königstein. Ronaldo e Robinho se apresentaram e com isto o grupo todo está concentrado com o pensamento exclusivo para os treinos que começam na manhã de terça, já projetando a estréia contra a Croácia.
Ronaldo desceu em um carro particular, onde estava também sua namorada Raica Oliveira, mancando devido às bolhas que ainda o incomodam. O jogador não deve participar do treinamento da manhã de terça junto com os atletas. Segundo o preparador físico Moraci Sant'anna, ele não irá perder condicionamento pois poderá fazer exercícios de outra maneira.
Ao longo do dia, a tática dos jogadores foi deixar o hotel sem muito alarde, fugindo da imprensa e dos torcedores que deram plantão no local. Ninguém deu entrevista ou esteve perto dos fãs nesta segunda. Ronaldinho até que
era esperado num evento de
sua patrocinadora e também da Seleção, a Nike, mas não apareceu no castelo de Königstein.
Apesar da frustração por ainda não ver os jogadores de perto, a população de Königstein foi às ruas nesta segunda, feriado na Alemanha. Na praça central da cidade, começou o festival cultural, que vai durar o tempo da estadia da Seleção (dia 16 de junho). Ao som de MPB e Samba, vários brasileiros que moram na região montaram barracas para vender produtos ligados ao Brasil. Além disso, um grupo de percussão e capoeira se apresentou nas ruínas do castelo de Königstein, para a alegria dos alemães que lotaram o local para ver um torneio de futsal e, quem sabe, até Ronaldinho – mas ele acabou optando pela reclusão total.
Agora, com as baterias revigoradas depois da folga – todos voltaram para a concentração na hora marcada – os jogadores começam nesta terça de manhã a preparação final para a estréia na Copa, que será dia 13, contra a Croácia, em Berlim. Os treinos na Alemanha serão na Zagallo Arena, um campo de uma academia perto do hotel.
– Agora, é a hora da verdade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo – avisou o técnico Carlos Alberto Parreira em entrevista nesta segunda ao site oficial da CBF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.