| 17/06/2002 08h36min
Caso a Argentina não consiga fechar um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) até o próximo dia 14, o governo pode decretar a moratória da dívida de seu país com os organismos internacionais de crédito. Nos dias 15 e 17 de julho, o Ministério da Economia deverá saldar dois vencimentos, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Fundo, que somam US$ 1,75 bilhão. Se o FMI não renegociar todos os vencimentos que o país deve honrar no próximo ano e meio, a Argentina não deve pagá-los.
– Estamos dispostos a trabalhar para chegar a um acordo. Mas a negociação não pode ser eterna. Quero comunicar que a Argentina não vai utilizar suas reservas para pagar seus vencimentos externos – disse o ministro da Economia, Roberto Lavagna, ao chefe da missão do FMI, o inglês John Thornton, na última sexta-feira, segundo revelou no domingo o jornal Clarín.
Saiba mais sobre a crise argentina.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.