| 27/05/2006 17h04min
O Grêmio enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 18h10min, no Parque Antárctica, tentando alcançar a zona de classificação para Copa Sul-Americana de 2007. A meta é manter o bom momento criado pela vitória contra o Goiás, na última quinta, que deixou o time de Mano Menezes na 12º colocação no Brasileirão, com oito pontos. Mas para isso, o Tricolor precisa superar um velho conhecido: Tite. O técnico responsável pelo último grande título gremista, a Copa do Brasil de 2001, assumiu o Verdão há 10 dias.
Os gaúchos encaram o desafio desfalcados. Mano Menezes não deve contar com o meia Marcelo Costa, que espera liberação do Nacional da Ilha da Madeira para ser escalado. Seu provável substituto é o volante Rudinei, que compõe um meio-campo mais defensivo. Tcheco seria a escolha mais lógica, mas o jogador não tem condições físicas para agüentar 90 minutos. De resto, o time é o mesmo que iniciou contra o Goiás.
Do lado paulista, a preocupação de Tite é maior com a situação do time no campeonato do que com a possível escalação. Penúltimo colocado com apenas quatro pontos e uma vitória em sete jogos, o Palmeiras conta com a volta do meia Juninho Paulista, que estava contundido. O jogador entra no lugar de Paulo Baier, e forma o meio de campo com Francis, Alceu e Wendel.
Ilsinho continua sendo a aposta do treinador na lateral-direita, e Márcio Careca está mantido na esquerda. Apesar do retorno de Daniel aos treinamentos, Tiago Gomes e Leonardo Silva seguem titulares na zaga. No ataque, Enílton deve ser o companheiro Edmundo, que volta, depois de cumprir suspensão automática, no lugar do colombiano Muñoz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.