| 26/05/2006 12h55min
O Grêmio segue tentando prorrogar o empréstimo do meia Marcelo Costa. Mas o dono dos direitos do atleta, o Nacional da Ilha da Madeira, não parece disposto a baixar o valor para liberar o jogador – 600 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão). O Tricolor já informou que não tem recursos para pagar a quantia requisitada. O assessor de futebol Renato Moreira, no entanto, afirmou que o clube não irá desistir do negócio e seguirá tentando buscar um acordo com os portugueses.
– É uma negociação difícil. Nós fizemos uma primeira rodada de tratativas e não tivemos êxito ainda em concluí-la. Entre o Grêmio e o Marcelo não creio que haja dificuldades de nós chegarmos a um acerto. Mas com o Nacional da Ilha da Madeira ainda estamos distantes de conseguir, mas não vamos desistir. O interesse é recíproco de Grêmio, Marcelo, que o atleta permaneça no Estádio Olímpico e de algum modo isso pode sensibilizar os portugueses. Claro que lá eles também têm interesses a resguardar e defender e nós temos que respeitá-los. Vamos tentar chegar a um acordo que seja satisfatório a todos – afirmou Renato Moreira, assessor de futebol do Tricolor.
Enquanto a negociação não sai, o técnico Mano Menezes deve deixar Marcelo Costa de fora do jogo diante do Palmeiras no domingo, às 18h10min, no Parque Antártica. O objetivo do treinador é evitar que o meia complete sete jogos pelo time no Brasileirão e isso inviabilize a ida dele para outra equipe do futebol nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.