| hmin
O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), disse nesta segunda-feira, dia 10, em São Paulo, que o partido só definirá o nome do candidato a vice-presidente na chapa do presidente de honra da legenda, Luiz Inácio Lula da Silva, depois das convenções nacionais do PMDB e do PL, marcadas respectivamente, para os dias 15 e 23 de junho.
Até lá, dirigentes petistas manterão contato direto com representantes das duas legendas na tentativa de os convencer a apoiar a candidatura Lula e formar uma coligação.
– Podemos esperar até o dia 28 de junho para definirmos as coligações, esperando as convenções do PMDB e do PL – afirmou, depois de participar de reunião da executiva nacional do PT que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ata com o pedido de homologação da candidatura do presidente de honra da sigla.
Embora tenha se mostrado otimista com a possibilidade de coalizões, principalmente com o PL, Dirceu reconheceu que, caso o PT não forme as alianças, deverá buscar nomes na própria agremiação para a vice-presidência. Entre os possíveis candidatos, ele defendeu até mesmo o nome do senador Eduardo Suplicy (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.